The Voice Kids 2023 – Como se inscrever

Ter um filho que canta bem é o orgulho de muitos pais. Sendo assim, não basta apenas ouvir o pequeno cantar em casa, pois já existem diversas oportunidades para mostrar o seu talento a todos! Entre as maiores, temos o The Voice Kids 2023, que já estão com inscrições abertas para os pequenos que querem soltar a voz.

Sendo um dos Talent Shows mais conceituados do mundo, o The Voice fez sucesso em vários países, e no Brasil não poderia ser diferente. No programa, diversos talentos foram revelados, incluindo a incrível Lucy Alves. Tal sucesso foi tanto, que uma versão para crianças foi rapidamente encomendada e, dessa forma, o The Voice Kids é a oportunidade perfeita para crianças que querem mostrar seus talentos

Por isso, se você tem um filho que canta bem e quer mostrar o seu talento para o mundo, saiba que não é tão difícil quanto parece! Isso porque o The Voice Kids já está com inscrições abertas, e você não precisa de muita coisa para inscrever o seu pimpolho. Confira mais abaixo!

Um pouco sobre o The Voice

Lançado inicialmente nos Países Baixos (antiga Holanda), sob o nome The Voice of Holland, o The Voice é um talent show que consiste na apresentação de músicos em busca do reconhecimento. Criado em 2010, o formato rapidamente se espalhou pelo mundo, contando com mais de 20 versões atualmente.

Diferente dos talent shows comuns, ele se difere pela audição. Isso porque os jurados ficam de costas para os candidatos, para apreciar somente sua voz, e não a imagem. Com uma perspectiva diferenciada, ele apresentou diversos atores incríveis para o mercado fonográfico.

Devido ao seu sucesso, uma versão infantil do programa foi encomendada em 2013. Chamada de La Voz Kids, ele consiste no mesmo formato da versão adulta, contudo, com crianças. 

The Voice Kids no Brasil 

No Brasil, o The Voice Kids foi uma iniciativa da Rede Globo, começando em janeiro de 2016. No talent show, concorrem crianças entre 9 e 15 anos. Durante o programa, diversos jurados passaram pelas cadeiras, entre eles Claudia Leitte, a dupla Simone e Simaria e Carlinhos Brown.

Ao apresentar os seus talentos vocais, os participantes passam por diversas fases, até chegar a grande final. Assim, são 5 fases onde os jurados e o público podem decidir quem merece o prêmio final. 

Com 7 temporadas e mais de 90 episódios, o talent show se mostrou um sucesso, enaltecendo o talento infantil de forma poucas vezes vista na TV brasileira. 

Quais são as fases do The Voice Kids?

Para facilitar a competição, o The Voice Kids conta com algumas etapas até encontrar o seu grande vencedor. Sendo assim, confira as fases que os participantes devem percorrer:

Primeira fase Audição às cegas

Nesta primeira etapa, a criança ou adolescente canta a música selecionada, mostrando o seu talento para os jurados. Vale citar que o processo é o mesmo do The Voice, onde os jurados estão de costas. Assim, essa etapa serve para avaliar a voz da criança. 

Segunda fase Batalhas

Sendo uma etapa para analisar o trabalho dos competidores, essa segunda fase conta com apresentações em grupo, para a criança se destacar perante os coligadas. Assim são escolhidos somente alguns candidatos para prosseguir na competição.

Terceira fase Shows ao vivo

Considerada a fase mais emocionante, essa terceira etapa consiste em shows ao vivo, onde a criança é avaliada por completo. Assim, os jurados escolhem aquelas com melhor voz e performance, garantindo a elas uma vaga na semifinal.

Semifinal

Nesta etapa, ocorre a primeira interação do público. Com apresentações solo, o público vota e escolhe quem merece ir para a grande final do The Voice Kids

Final

Na grande final, três candidatos escolhidos mostram o seu talento e evolução vocal. Assim, o público elege o grande vencedor do The Voice Kids, que recebe um prêmio de 250 mil reais e um contrato com a Universal Music.

Quais são os critérios de participação do The Voice Kids?

A princípio, vale salientar que o The Voice Kids conta com critérios diferentes, uma vez que é realizado a inscrição de crianças e adolescentes. Na prática, o primeiro critério é ter entre 9 e 15 anos, além disso, é necessário que:

  • O participante tenha autorização dos pais ou responsáveis;
  • Envie um vídeo cantando uma música em português (com áudio nítido);
  • Enviar as fotos adequadamente.

Além disso, é necessário que os pais e responsáveis preencham o formulário de inscrição corretamente para não serem desclassificados. 

Como fazer a inscrição para o The Voice Kids 2023?

Se você tem um filho ou sobrinho que cante bem, nada melhor do que mostrar o seu talento para o mundo! Por isso, nada melhor do que fazer uma inscrição no The Voice Kids 2023, pois pode se tratar de um dos novos nomes da música brasileira. 

Sendo assim, confira abaixo como fazer a inscrição no The Voice Kids 2023:

  • Para começar, acesse o perfil do programa no Gshow;
  • Em seguida, realize um cadastro no GShow. Caso já tenha, basta fazer login;
  • Depois, clique na aba do The Voice Kids;
  • Assim, clique na opção “Inscrição”;
  • Por fim, realize a inscrição da criança ou adolescente enviando todos os dados solicitados.

Dessa forma, é imprescindível dizer que a inscrição exige um vídeo da criança ou adolescente cantando uma música em portugês, além de fotos nítidas do participante. Por isso, não deixe de se atentar a esses critérios para não arriscar ser desclassificado. 

Além disso, as chamadas para as seletivas são realizadas no telefone cadastrado na inscrição. Portanto, sempre inclua dados atualizados para não perder o contato do programa. 

Quantas vagas existem no The Voice Kids 2023?

Apesar de ser um talent show com diversas pessoas inscritas, a produção do The Voice Kids não divulga o número de vagas disponíveis. Isso ocorre para não criar alvoroço sob a seletiva, que também ocorre regionalmente.

Por fim, a melhor opção é inscrever o seu pimpolho o quanto antes, para não arriscar perder uma chance no maior talent show infantil da televisão brasileira!

Leia mais: Flamengo x Atlético MG; Onde Assistir, Equipes