Connect with us

SBT

Bake Off Brasil 2020 – Como Participar

Já não é exagero afirmar que toda emissora de tv brasileira já tem seu próprio reality show e cada vez mais eles se diversificam, não é mesmo? O Bake Off Brasil é um exemplo clássico disso.

Embora os realitys de modelo “dia a dia” tenham se tornado populares, os de culinária não ficam atrás. Ver participantes tentando cozinhar num tempo pré-estabelecido se tornou tendência e o público foi à loucura.

Cada vez mais trabalhos voltados nessa temática são criados e cada vez mais pessoas são cativadas por ele por qualquer que seja a razão: confiança, perseverança, esforço ou até mesmo questões de sucesso ou fracasso.

O que “cola” as internautas tanto na rede computadorizada quanto nas telinhas é o “sufoco”, exibido até bem demais no Bake Off Brasil e outros programas como o Master Chef ou o Hell’s Kitchen, por exemplo.

Resultado de imagem para bake off 2020

Bake Off Brasil 2020 – Como Participar (Foto: Divulgação do Programa).

 

O que é o Bake Off Brasil?

É um programa de Reality Show culinário que vai ao ar no SBT que conta com 16 participantes de vários lugares do Brasil, que competem entre si na confecção de bolos, pães, tortas e salgados.

Exibido pela primeira vez em 2015, nada mais é do que uma versão brasileira do “The Great British Bake Off” da BBC One, transmitido no Reino Unido.

Apresentado por Nadja Haddad e dirigido por Marcelo Kestenbaum (substituto de Lucas Gentil), o objetivo da atração é encontrar o melhor confeiteiro amador do país!

Por meio de provas e desafios, o desempenho dos competidores é avaliado por jurados rigorosos liderados pelo Padeiro Olivier Anquier e pela Chef Confeiteira Beca Milano. Apenas 1 dos 16 participantes sai realmente vencedor.

Toda semana, o pior candidato é eliminado e o melhor recebe um avental azul. Os desafios giram em torno de provas técnicas e criativas.

Mas, é preciso cuidado: um errinho e está fora. O reality é um pouco “seco” nesse aspecto e, por isso, a oportunidade só e dada uma vez.

 

Quem pode e como faço pra participar?

Felizmente, é possível aplicar tanto para a disputa culinária quanto para a competição. Além disso, o maior benefício em acompanhar de perto são as receitas.

Isso porque cada receita aplicada é “fácil” e pensada no telespectador que procura uma coisa gostosa e diferente pra fazer.

Para participar é bem simples. Não tem segredo. O critério é só um: suas habilidades.

Além do preenchimento convencional de formulários para a participação no quadro, o candidato é convidado a fazer uma receita.

A receita de Torta Vertical é eliminatória e, através dela, é que serão escolhidos os cozinheiros amadores. A reproduza e tire uma boa foto.

Feito isso, entre no site do SBT, mais precisamente na página de inscrições do Bake Off e anexe sua foto junto com link do facebook e instagram.

Acione o “não sou um robô” e depois clique em “finalizar inscrição”. Pronto. Agora é só esperar o resultado.

 

Tem outro jeito?

Sim, embora não seja tão divulgado ou convencional, é possível mandar e-mails para o SBT retratando sua história com algumas fotos e o porquê de querer participar no endereço produçã[email protected].

O apelo é importante nesse tipo de programa porque muitas pessoas querem participar ao mesmo tempo por qualquer que seja o motivo.

Dessa maneira, para não dar falsas esperanças a alguém – visto que outra pessoa pode  ter uma bagagem ou proposta melhor – esse critério acaba sendo decisivo e avaliado de período tal e y, por exemplo.

Outro jeito de se inscrever é enviando cartas. Embora seja um meio um tanto ultrapassado, ainda é possível e muitas vezes, serve para reforçar o pedido.

Nesse caso, é só enviar pro endereço: Avenida das Comunicações nº 04 Vila Jaraguá, Osasco – SP, CEP: 06278-905.

Mas, não fique confiante demais. Como já foi dito por aqui, enviar várias solicitações não te coloca automaticamente na frente dos outros, mas, atrapalha o processo seletivo e faz ele durar bem mais.

 

Quando vou ser chamado?

Uma coisa que se comenta muito por aqui é essa pergunta. Vale lembrar que só fazer o cadastro ou dar o seu melhor não adianta. Muito menos enviar diversas aplicações.

Isso acontece porque quem escolhe não é o apresentador, mas, uma equipe de marketing que leva em consideração seu potencial de venda como participante.

Por isso, não desanime. Uma dica importante para ser chamado é passar um ideia de “limpeza”, “amor pela cozinha” ou ter uma profissão relacionada ou totalmente contrária ao tema. É o que mais se vê.

 

Conheça também o Júnior Bake Off!

Se o Master Chef da sua casa não for você, mas, seu filho ou filha, por que não inscreve-lo no Júnior Bake off? É uma versão menor do Bake Off Brasil direcionado para este fim.

É aqui que muitas crianças talentosas aparecem e têm a chance de evoluir competindo entre si. Além disso, a visibilidade é boa e pode trazer também outros benefícios às crianças, além do prêmio ou a viagem.

Isso quer dizer que, ao participar desse programa, ele ou ela podem ter a chance de ser convidado a trabalhar em algum outro lugar, mesmo que remota. Vale a pena tentar!

Continue Reading
To Top