Connect with us

SBT

Construindo um Sonho 2022 – Inscrições Domingo Legal

O quadro Construindo um Sonho 2022 é muito conhecido e faz parte do Programa Domingo legal do SBT. Atualmente, o quadro apresentado por Celso Portiolli divide lugar na programação do “Domingo Legal Com Celso Portiolli” que exibe também outros quadros, como “De Volta para Minha Terra” e o “Programa Passa ou Repassa”, todos os domingos da 10hs até as 15hs.

É importante ressaltar que a exibição do quadro “Construindo Um Sonho” não é mais feita semanalmente e obedece a critérios de escolha das histórias pela produção do “Domingo Legal Com Celso Portiolli”.

Leia a matéria completa para saber como realizar a sua inscrição.

O que é “Construindo um sonho?”

Caso você ainda não conheça, o quadro “Construindo um Sonho” do “Domingo Legal Com Celso Portiolli” constrói casas para pessoas que não tem condições ou que, por algum motivo, os recursos que deveriam ser utilizados na construção da moradia tiveram que ser utilizados para outros fins.

Todos os participantes são selecionados pela produção de acordo com as histórias que são contadas, não é necessário sensacionalismo para se inscrever

Diferente de outros quadros, “Construindo um Sonho” não faz somente a reforma da casa do participante, o objetivo é a construção da edificação. Por isso, muitas vezes as casas são demolidas e o terreno é limpo para a construção de uma nova casa, tudo isso é feito em um tempo recorde pela produção do “Programa Domingo Legal Com Celso Portiolli”.

Inscrições para o Construindo um Sonho 2022

Como já mencionamos, os participantes do quadro “Construindo Um Sonho” são escolhidos segundo suas histórias pela produção do Programa. 

Os interessados deverão fazer inscrição pela página do programa. No site do SBT também há uma aba no menu inscrição que dá acesso a uma página para fazer inscrição em todos os programas do SBT, o quadro “Construindo Um Sonho” é o último da lista.

Ao acessar a página, você verá o formulário de cadastro onde o mesmo deverá ser preenchido com seus dados pessoais inserindo: Nome, Sexo, Email, CPF, RG, Data de Nascimento e Estado Civil.

Preencha também todos os outros dados que são necessários para finalizar o cadastro.

Nesse formulário há um espaço para que o participante conte a sua história. Há ainda um outro espaço para que o participante descreva o seu sonho da casa própria ou da reforma de sua casa.

A produção do programa alerta para a seleção dos candidatos que deve ser feita através da escolha da história dos participantes. Todos os relatos passam por uma investigação, por isso deve você deve contar sua história verdadeira, sempre com riqueza de detalhes.

Depois que é realizada a seleção, o apresentador faz uma pegadinho para surpreender o participante do programa. Cartas contadas por outras pessoas também costumam ser selecionadas pela produção do SBT, pessoas que convivem e conhecem a história de um personagem que mereça participar da atração podem fazer a inscrição no site.

Quando serei chamado para participar?

A seleção dos candidatos não obedecerá um tempo máximo ou mínimo para participação no quadro “Construindo um Sonho”, os candidatos poderão ser procurados pela equipe do programa a qualquer momento. 

É possível que você se cadastre e seja chamado logo em seguida ou no ano seguinte.

Conte sua história na inscrição

Na ficha de inscrição para participar do quadro “Construindo um Sonho” é solicitado ao candidato que escreva sobre “O Sonho” e também “A História”, estas duas redações devem ser bem feitas já que são critérios importantes para a escolha dos participantes.

É durante a programação do “Domingo Legal Com Celso Portiolli” que será contada a história da carta escolhida pela produção com representação de atores do SBT.

O quadro é exibido em duas partes, na primeira o apresentador Celso Portiolli faz a abordagem do participante com uma pegadinha, após a pegadinha celso Portiolli pede para o participante contar a sua história, que deve ser igual a contada na carta.

Como é a participação no quadro Construindo um Sonho 2022?

Os moradores da casa saem de férias, enquanto a equipe responsável pela construção começa o trabalho. Toda a construção da nova moradia deve ficar pronta dentro do prazo de uma semana.

Cada casa depende de uma lista de itens específicos para ser entregue prontas. Há casas que faltam janela e outras que devem ser totalmente demolidas para que seja feita uma nova edificação no lugar.

No domingo seguinte a abordagem do apresentador,  Celso Portiolli entrega as chaves da nova casa aos participantes do “Construindo um Sonho”.

Dicas para conseguir participar

É importante para a produção que a história da carta tenham trechos que possam ser representados e detalhes que possam ser transmitidos aos telespectadores do Programa Domingo Legal.

Tenha em mente que são escolhidas somente as melhores histórias e os sonhos que foram melhor redigidos durante a inscrição, essa é uma dica para quem deseja participar do quadro.

Dizer a verdade com detalhes da história que será contada é o melhor caminho para conseguir participar do “Construindo Um Sonho”.

Gostou das dicas? Vai se inscrever? Deixe o seu comentário.

Continue Reading
To Top